sexta-feira, 2 de março de 2007

73 - Lembranças...


A partida estava ganha. Era uma barbada! Bastava ficar atento. Era final de partida (yose) e o adversário estava em grande desvantagem. Impossível! Impossível! Impossível! Como ele poderia “virar o jogo”?

Mas era preciso mais... Ele precisava ter uma lição. Saber com quem estava jogando. Que ousado... ele pensava que poderia ganhar. E, é claro, você demonstrou toda a sua superioridade técnica colocando 50 pontos de vantagem sobre aquele ser insignificante... o adversário...

Inebriado com a fácil vitória. Já definida, consagrada, sacramentada. Você queria mais, muito mais... Queria a destruição, o aniquilamento total. Só assim o adversário aprenderia uma lição. Uma grande lição!

Você lembra daquele lance maravilhoso? O lance da punição. Sim. Aquele lance “matador”! Rápido, fulminante e destruidor! O lance de mestre! Que transformaria a sua vitória numa VITÓRIA. Digna de um jogador de alto nível. Você é claro...

Nenhuma hesitação. Pinça uma pedra (goishi). E crava a pedra no tabuleiro (goban)! Era a consagração da vitória.... A consagração do adversário, que aproveitando o “lance de mestre”. E mediante uma combinação de lances em sente e batalhas de ko marotas... Simplesmente acabou com a sua ilusão. E ensinou uma grande lição.

A cobiça não traz vitória
.

Você lembra?